Mapas Artísticos

Mapas Artísticos
mara.arte.morelli@gmail.com

Artesanato Personalizado

Artesanato Personalizado
Encomendas: Mande um e-mail que retornarei com as especificações da peça, valor e prazo para entrega.

Apresentaçao

Apresentaçao
Este blog tem a finalidade de compartilhar a minha produção artesanal e artística, assim como sensibilizar o visitante quanto a necessidade da arte como processo humanitário.

Se você encontrar dificuldades para deixar um comentário no campo "Selecionar perfil", escolha (Nome/URL). Basta colocar o seu nome. Obrigada.

27.2.10

Restauração


Um armário simples de peroba branca, feito entre 1920 a 1925. Estava com cupim, broca e muitas camadas de tinta. Na restauração, desmontei a base, a parte de trás, as portas e divisórias. Removi todas as camadas antigas de tinta (eram 11 ao todo) e apliquei veneno em todas as peças do armário (aguardando o tempo necessário para mais duas aplicações). Certa que o móvel estava livre de antigas pragas, a próxima etapa foi recuperar as partes danificadas (massa de madeira). Por fim, a raspagem e lixamento. Na restauração pude perceber que a primeira cor aplicada foi o verde claro, preservei o original da peça aplicando uma leve camada dessa cor. Pintei algumas rosas na cor rosa antigo nas portas (dentro e fora). Pus puxadores em forma de flor. As dobradiças são as mesmas e o trinco também (lavados e lubrificados) e encerei com cera verde perolado. Por enquanto o velho armário esta funcionando como um home theater.
          

3 comentários:

  1. Mara

    Que trabalheira em minha amiga! Mas valeu, ficou muito lindo.
    Lucas M.Guilly

    ResponderExcluir
  2. Olá !!!

    Nossa, que belo trabalho de restauração...adorei.Ficou incrível.

    Agradeço por estar acompanhando meu bloguinho , percebo que temos gostos em comum.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. De muuuito bom gosto seu trabalho achei tudo lindo.
    bj

    ResponderExcluir


CONTATO

CONTATO
mararte@outlook.com.br