Mapas Artísticos

Mapas Artísticos
mara.arte.morelli@gmail.com

Artesanato Personalizado

Artesanato Personalizado
Encomendas: Mande um e-mail que retornarei com as especificações da peça, valor e prazo para entrega.

Apresentaçao

Apresentaçao
Este blog tem a finalidade de compartilhar a minha produção artesanal e artística, assim como sensibilizar o visitante quanto a necessidade da arte como processo humanitário.

Se você encontrar dificuldades para deixar um comentário no campo "Selecionar perfil", escolha (Nome/URL). Basta colocar o seu nome. Obrigada.

21.10.10

Papai Noel despojado

Confeccionei dezenas deles, mas nunca fotografei.

Fiz papai Noel motoqueiro com capacete e tudo, papai Noel servindo pizza, papai Noel médico, e tantos mais.
Esse foi o primeiro e ficou comigo. Ele dá pinta todo mês de dezembro.
Tem estrutura de madeira, que o mantém de pé podendo ser articulado em várias posições. O corpo é feito em algodão cru, enchimento com plumante e a vestimenta é de cetim, veludo etc. Cabelos, barba e bigodes com lã. O saco de brinquedos é feito com cetim, enchimento com plumante, decorado com miniaturas de brinquedos de  madeira. A bota é de  falso couro. Mede 90cm de altura.





























Esse é o Noel Giovanni, uma homenagem póstuma ao Sr. Adelmo Giovanini,que  foi nosso vizinho e querido amigo. Mede 90 cm de altura e tem sininho na mão. Ele está co o neto do Sr. Giovani, o Fernandinho.





Esse Noel fica sentado com as perninhas soltas. Mede 58cm. O corpo é um sache. Tem uma abertura nas costas onde podemos colocar o saquinho com as ervas prediletas. Esse da foto, o sache é de canela com chocolate.





  Gnomo com Noel filosofando.
















2 comentários:

  1. Um periquito verde me contou que você faz papai Noel personalizado, que é só mandar a foto e as características da pessoa, que você transforma em papai Noel. "É vero?" Explica como você faz.
    Sua nova fã,
    Cleusa

    ResponderExcluir
  2. Oi Cleusa,

    Bem, na verdade eu brinco um pouquinho. Por exemplo, se você for homenagear um escultor, ponho uma roupa diferente, uma calça jeans velha, um avental com bolso abrigando algumas ferramentas (miniaturas), e por ai vai.
    Caso você queira homenagear uma pessoa do sexo feminino, ela vira uma mamãe Noel.
    No ano passado fiz uma (Noelzinha) muito gata. A homenagem era para uma menina de 13 anos. Adivinha, a cor? Rosa. Ficou belíssima.
    Estou pedindo para as pessoas mandarem fotos dessas peças que fiz. Assim que for recebendo, irei postando.

    Grata
    Mara Morelli

    ResponderExcluir


CONTATO

CONTATO
mararte@outlook.com.br